ASSINE
search button

Messi torna-se o maior goleador da Champions League

Atacante argentino chegou aos 74 e ultrapassou o espanhol Raúl

Compartilhar

Na partida em que o Barcelona goleou o Apoel Nicosia, do Chipre, por 4 a 0, na Champions League, nesta terça-feira (25), o atacante Lionel Messi alcançou mais um recorde em sua carreira. O camisa 10 do time espanhol marcou três gols e chegou aos 74, tornando-se o maior artilheiro da história da maior competição europeia.

    Messi ultrapassou Raúl, que foi ídolo do Real Madri e marcou 71 gols em 142 jogos. O argentino, no entanto, precisou de apenas 91 partidas e assim, deve levar esse recorde a um nível ainda mais alto. "Estou feliz, porque é algo muito bonito de se conseguir, ainda mais em uma competição tão linda como esta, mas acima disso, os três pontos eram mais importantes", disse Messi ao site da UEFA.

    Na última semana, Messi havia tornado-se o maior artilheiro do Campeonato Espanhol, com 253 gols, superando Telmo Zarra, ídolo do Athletic Bilbao.

    Na perseguição a Messi está o atacante Cristiano Ronaldo. O atacante do Real Madrid tem 70 gols na Champions League e pode encostar no argentino nesta quarta-feira (26), quando o Real encara o Basel, da Suíça, pelo Grupo B.

    Com a vitória, o Barcelona chegou aos 12 pontos, um a menos que o PSG, líder do Grupo F. Os dois clubes já estão classificados para próxima fase. Nesta terça-feira, o PSG venceu o Ajax por 3 a 1. (ANSA)