ASSINE
search button

Piloto alemão Nico Rosberg garante pole em GP de Abu Dhabi

Vitória em treinos acirra disputa com companheiro equipe, o britânico Lewis Hamilton

Compartilhar

O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, garantiu a pole position no Grande Prêmio de Abu Dhabi, que será realizada neste domingo (23). Seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, larga da segunda posição.    

O resultado surpreende e traz mais emoção à disputa do título do campeonato, uma vez que Hamilton dominou os treinos livres nesta sexta-feira, parecendo avançar em direção ao bicampeonato na Fórmula 1.    

A prova de Yas Marina terá como ingrediente especial a pontuação dobrada e colocará à prova Hamilton e Rosberg, que precisam de uma corrida perfeita para levar o título para casa.    

Para o inglês, a situação é um pouco melhor. Ele só precisa de um segundo lugar para garantir seu bicampeonato na categoria -- já que está 17 pontos à frente do alemão. Já para Rosberg, é preciso vencer e torcer para que seu companheiro fique da terceira posição para trás. Porém, nenhum dos dois terá o direito de errar.    

Grid de largada

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, larga em quarto lugar, atrás do companheiro Valterri Bottas. O espanhol Fernando Alonso, cuja saída da Ferrari foi anunciada recentemente, larga em décimo, atrás do finlandês, também da escuderia italiana, Kimi Raikkonen.