ASSINE
search button

Mascotes das Olimpíadas visitam o Maracanã e ensaiam passos de samba

Compartilhar

Os mascotes Misha, das Olimpíadas de Moscou de 1980, Athena (Atenas, de 2004), Fu Niu Lele (Pequim, de 2008) e Wenlock e Mandeville (Londres, de 2012) visitaram na manhã deste sábado (22) o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, onde será a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto de 2016.

Os mascotes visitaram  as instalações do Maracanã como qualquer turista que vem ao local e posaram com crianças da Vila Olímpica de Santa Cruz. Eles chegaram até a ensaiar alguns passos de samba. Mas como as roupas que usam são muito quentes, parte da programação foi cancelada em função do calor no estádio durante toda a manhã, que impediu uma maior interação entre eles e as crianças.

Já em relação aos mascotes brasileiros das Olimpíadas e das Paralimpíadas, as informações são ainda poucas: “é surpresa”, disse à Agência Brasil a diretora de Marca do Comitê Rio 2016, Beth Lula. O material com a imagem dos mascotes será divulgado para a imprensa amanhã (23), à noite.

A primeira aparição dos mascotes nacionais está programada para a próxima segunda-feira (24), no Ginásio Experimental Olímpico (GEO), em  Santa Teresa. “Eles são alegres e divertidos, como é a nossa gente, como é o povo brasileiro”, deixou escapar Beth.

Segundo a diretora, uma pesquisa foi feita com crianças de 6 a 12 anos na fase final de seleção dos mascotes, quando foram apresentadas propostas criativas. “Essa proposta que a comissão julgadora escolheu foi a mais bem aceita por esse grupo de crianças, que é o nosso público-alvo. A gente está bem confiante com essa escolha”.

Caberá à população indicar os nomes dos mascotes por meio de votação na página do Comitê Rio 2016. O resultado dos vencedores será divulgado no dia 14 de dezembro. Beth Lula informou que são três duplas de nomes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Os nomes sugeridos tiveram que passar por uma busca de propriedade intelectual global. “Foram centenas de nomes para chegar a apenas seis”.