ASSINE
search button

GP2: belga é pole; Negrão sai em 19º em Abu Dhabi

Compartilhar

Depois de uma série de excelentes resultados, a última rodada dupla da Fórmula GP2 não começou bem para André Negrão em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Sem reeditar a performance das etapas mais recentes, o brasileiro da Arden largará em 19º na abertura da programação deste sábado no circuito de Yas Marina. O belga Stoffel Vandoorne (ART) conseguiu uma importante vantagem na luta que trava pelo vice com Felipe Nasr (Carlin) e partirá na pole, enquanto o brasiliense sairá em 5º. O britânico Jolyon Palmer (DAMS), campeão antecipado, fechará a primeira fila.

Negrão anunciou nesta semana a renovação do contrato com a Arden por mais uma temporada, depois de um bom ano de estreia na divisão de acesso à Fórmula 1. Ele chegou à derradeira etapa em 12º na classificação geral e reúne chances de fechar entre os 10 melhores. Hoje, no entanto, as coisas não saíram como esperado. "O motor quebrou pela manhã no único treino livre e atrapalhou toda a programação. No total, somando a classificação, não dei mais do que oito voltas rápidas. Não pude tirar muita informação, meu engenheiro acabou mexendo pouco no carro e o acerto não ficou legal. Agora, largando lá de trás, vamos que vamos, na base do salve-se quem puder e torcendo para que alguma coisa lá na frente me ajude um pouco", comentou, bem-humorado.

Dez pontos separam Nasr do terceiro-colocado Vandoorne. O belga iniciou bem a sua primeira temporada, mas depois enfrentou uma fase apagada e ressurgiu no final do calendário. Foi sua quarta pole consecutiva. Esse crescimento poderá atrapalhar os planos de Nasr, que se despede da categoria após três anos e já garantiu ascensão à Fórmula 1 em 2015 pela Sauber.A primeira bateria tem início marcado para as 12h40 (Brasília) e distância de 31 voltas, com troca obrigatória de pelo menos dois pneus.