ASSINE
search button

Copa da África 2015 será na Guiné Equatorial 

Decisão foi tomada após renúncia de Marrocos, devido ao ebola

Compartilhar

A Copa da África de 2015 será disputada na Guiné Equatorial. A decisão foi tomada pela Federação de Futebol Africana (CAF) nesta sexta-feira (14). Guiné Equatorial substitui o Marrocos, que desistiu de sediar a competição, devido aos temor pela propagação do vírus ebola. Com a renúncia, Marrocos foi excluído do torneio.

    A 30ª edição do torneio será disputado entre os dias 17 de janeiro e 8 de fevereiro do ano que vem. Como sede da Copa, Guiné Equatorial está classificada automaticamente. Ela havia sido eliminada na fase classificatória para a competição, por utilizar um jogador irregular.

    A decisão foi oficializada após uma reunião entre o presidente da Guiné, Teodoro Obiang, e da CAF, Issa Hayatou, na capital do país, Malabo. Além da capital, outras três cidades receberão jogos: Bata, Mongomo e Ebebiyin. O sorteio dos grupos será no dia 3 de dezembro, em Malabo.

    A Guiné Equatorial é a única nação africana cuja língua oficial é o espanhol. Ela possui uma porção continental e mais cinco ilhas. Em uma delas, Bioko, está localizada a capital Malabo.