ASSINE
search button

Gallo refaz lista e desconvoca atletas de clubes brasileiros 

Compartilhar

Depois de uma reunião com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Alexandre Gallo fez uma nova convocação da Seleção Brasileira SUb-21 que disputará o Torneio da China, de 14 a 18 novembro. Após ser muito criticado sobre os prejuízos que teriam os clubes brasileiros, o técnico voltou atrás e refez a lista apenas com atletas que atuam na Europa.  A única exceção da nova lista é o goleiro Jackson, do Internacional, que foi liberado e está convocado.

Gallo já estava conversando com os técnicos de Atlético-MG, Palmeiras e Santos, cujos times tinham jogadores convocados, sobre a possibilidade de liberá-los. Depois da reunião desta quarta-feira, tomou-se a decisão de seguir a mesma linha adotada por Dunga na Seleção principal,  que só convocou jogadores que atuam no exterior para os amistosos contra Turquia e Áustria.

"A CBF entendeu as necessidades dos clubes brasileiros, alguns lutando por título na Copa do Brasil e em busca da classificação na Libertadores, e mesmo clubes que estão em busca da fuga do rebaixamento. Então, da mesma forma que aconteceu na principal, resolvemos prestigiar os clubes e ao mesmo tempo valorizar nossas competições nacionais", disse Gallo ao site oficial da CBF.

Os maiores prejudicados seriam Santos e Atlético-MG, que além de perderem Gabriel e Carlos, respectivamente, no Campeonato Brasileiro, ainda ficariam sem seus atacantes na reta final da Copa do Brasil.

Além deles, Nathan (Palmeiras), Auro (São Paulo), João Pedro (Palmeiras), Matheus Biteco (Grêmio), Yuri Mamute (Botafogo) e Malcon (Corinthians) são outros jogadores que entram com frequência e não poderão ajudar suas equipes na sequência das competições.