ASSINE
search button

Figueirense goleia em casa e afunda Coritiba na lanterna

Compartilhar

O Figueirense deu mais um passo para se distanciar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, os donos da casa venceram o confronto direto contra o Coritiba, por 4 a 0, e abriram cinco pontos da degola. Marco Antônio, Marcão, duas vezes, e Mazola fizeram os gols da vitória, que mantém o clube paranaense na lanterna da competição nacional, cada vez mais preocupado com uma possível queda de divisão.

Com o resultado positivo, o Figueirense chega aos 34 pontos, na 13ª posição, agora com cinco pontos de vantagem para o Bahia, primeiro da zona de rebaixamento. Já o Coritiba vê sua situação piorar a cada rodada. Os paranaenses continuam na lanterna da Série A, com apenas 29 tentos conquistados.

Precisando da vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento, o Coritiba começou melhor no Orlando Scarpelli, mas acabou prejudicado por uma marcação errada da arbitragem. Aos 19min, Alex recebeu em posição legal e tocou no meio para Robinho marcar. O assistente, porém, levantou a bandeira e alegou impedimento, anulando o lance de forma equivocada.

Aos 32min, o Figueirense aproveitou uma falha do sistema defensivo do Coritiba para marcar. Welinton acabou furando e deixou Clayton em ótima posição para marcar. Na tentativa de evitar o tento, Vanderlei saiu da área e cometeu pênalti. Na cobrança, Marco Antônio abriu o placar.

Querendo marcar o segundo e matar a partida no Orlando Scarpelli, o Figueirense voltou do intervalo com um bom volume de jogo. Aos 11min, Marco Antônio acertou a trave. E aos 27min saiu o gol da vitória. Léo Lisboa, que havia acabado de entrar, serviu Marcão dentro da área para ampliar. No final da partida, aos 42 e 44min, Mazola e Marcão ainda tiveram tempo de marcar o terceiro e quarto, respectivamente, e dar números finais ao marcador.

Na próxima rodada, o Figueirense visita o Grêmio, quarta-feira (22), às 21h, na Arena em Porto Alegre. Já o Coritiba recebe o Botafogo no confronto dos desesperados, no mesmo dia, mas às 22h, no Couto Pereira, no Paraná.