ASSINE
search button

Totti bate recorde e garante empate para a Roma

Compartilhar

Vindo de uma goleada por 5 a 1 sobre o CSKA, a Roma conseguiu mais um importante resultado para avançar em um grupo que é tido como o mais forte da Liga dos Campeões. Jogando na Inglaterra, a equipe italiana arrancou um empate por 1 a 1 com o Manchester City e ficou em boa situação na sua chave.    

O placar foi aberto logo aos quatro minutos da primeira etapa, após o juiz marcar uma falta do lateral brasileiro Maicon em Sergio Agüero dentro da área. O próprio argentino foi para a cobrança e converteu, colocando os Citizens na frente.    

O empate só viria aos 23 minutos do segundo tempo, e pelos pés do ídolo e capitão giallorosso. Radja Nainggolan lançou em profundidade para Francesco Totti, que só teve o trabalho de encobrir o goleiro Joe Hart com uma cavadinha, tornando-se, aos 38 anos e três dias, o jogador mais velho a marcar um gol na Liga dos Campeões. O recorde anterior era do galês Ryan Giggs (37 anos e 295 dias).    

Com o resultado, a Roma está agora na segunda posição do grupo F, com quatro pontos, dois a menos que o líder Bayern de Munique, que derrotou o CSKA nesta terça-feira (30) por 1 a 0 fora de casa. No dia 21 de outubro, os dois primeiros colocados se enfrentam na Alemanha. Já o City está em terceiro, com apenas um ponto, à frente da equipe russa. 

Confira os outros resultados do dia:

 

Paris Saint-Germain 3 x 2 Barcelona

Apoel 1 x 1 Ajax

Sporting 0 x 1 Chelsea

Schalke 04 1 x 1 Maribor

Shakhtar Donetsk 2 x 2 Porto

Bate Borisov 2 x 1 Athletic Bilbao