ASSINE
search button

Pilotos falam sobre saída de Luca di Montezemolo da Ferrari

Compartilhar

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), o piloto finlandês Kimi Raikkonen disse que não sabe o que acontecerá com a Ferrari após a saída de Luca di Montezemolo da presidência da escuderia. "O tempo dirá como será o futuro, as coisas mudam e, geralmente, as coisas mudam para ter resultados melhores", afirmou o piloto.

Fernando Alonso, que também estava na entrevista, afirmou que Montezemolo foi "nosso ponto de referência por muitos anos, que foram uma grande época para a Ferrari. Eu desejo o melhor para seus novos projetos enquanto saúdo o novo presidente e desejo boa sorte, além de esperar um futuro cheio de sucessos". O novo mandatário será Sergio Marchionne, que assumirá o cargo em outubro.

Sobre a proibição de vários tipos de conversa por rádio, Raikkonen declarou que "não fala muito no rádio" e que a situação pode "ficar mais complicada, pois tínhamos ajuda no caso de problemas no caso de termos que parar". Porém, ele acredita que a "mudança seja positiva porque deixa toda a situação mais nas mãos dos pilotos".

Já Alonso afirmou que ficou triste com as últimas notícias de que estaria deixando a Ferrari. "É triste quando esses rumores são criados na Itália. É um pecado porque não ajuda a Ferrari que é a razão pela qual todos nós estamos aqui", disse o piloto ressaltando que tem "um enorme respeito pela Ferrari" e que "tenta manter um bom clima com todos da equipe".