ASSINE
search button

Técnico da Fiorentina diz que Itália vive seu pior momento

Compartilhar

 No Brasil para um amistoso do seu time contra o Palmeiras, o treinador da Fiorentina, Vincenzo Montella, declarou nesta terça-feira (29) que o futebol italiano vive o seu pior momento, após a seleção do país ter sido eliminada das Copas do Mundo de 2010 e 2014 logo na primeira fase.    "Seguramente, é um momento muito difícil. Tirando a última Eurocopa, quando chegamos na final, os últimos anos têm sido o período mais baixo do nosso futebol", afirmou o treinador, durante coletiva de imprensa em São Paulo. 

No entanto, ele disse também desejar que essa má fase represente o início de uma retomada para a Itália voltar ao caminho das vitórias.    Nesta quarta-feira (30), a Fiorentina de Montella enfrenta o Palmeiras pela Copa EuroAmericana, torneio amistoso que reúne equipes da Europa e da América do Sul. 

No último sábado (26), a Viola já havia derrotado o Estudiantes na Argentina por 1 a 0 e, no próximo dia 2 de agosto, encara o Universitário, no Peru. O duelo contra o alviverde paulista acontece às 21h50, no Pacaembu.    

"Será uma partida de preparação para o campeonato [italiano]. São dois países de tradição mundial no futebol, e teremos um adversário de primeiro nível", acrescentou o treinador. A Fiorentina estreia na Série A da liga nacional no dia 31 do mês que vem, em partida contra a Roma no Estádio Olímpico.    Na última edição do torneio, o clube de Florença terminou em quarto lugar e conquistou uma vaga na Liga Europa 2014/15.