ASSINE
search button

Vôlei: Flu conquista cinco títulos na Copa Cidade Maravilhosa 

Compartilhar

O Fluminense dominou a primeira edição da Copa Cidade Maravilhosa de Vôlei e conquistou, neste domingo (27/7), no Rio de Janeiro, cinco dos seis títulos colocados em jogo. O clube tricolor carioca subiu no lugar mais alto do pódio nas categorias Mirim e Infantil (masculino e feminino) e também com as meninas do Infanto. O Fluminense só não entrou em quadra na categoria Infanto masculino, na qual, o Botafogo assegurou a medalha de ouro. A líbero Fabi, bicampeã olímpica em Pequim 2008 e em Londres 2012, foi a Madrinha da competição.

A Copa Cidade Maravilhosa contou com a presença de 59 equipes, representando seis estados. Mais de 800 atletas, entre 12 e 17 anos, participaram da competição durante quatro dias. Fabi destacou a importância desse tipo de torneio nas categorias de base. "Fico feliz em rever equipes como Flamengo, Fluminense e Botafogo, e times dos clubes de tradição, como o Sogipa e o Minas. Quando conquistamos os títulos com a seleção brasileira queremos ver também o reflexo dessas vitórias na garotada. Na minha época não tinha campeonatos como estes, e é muito legal ver o ginásio cheio", disse a jogadora.

Na categoria Infanto feminino, o Flamengo esteve bem próximo de quebrar a hegemonia do Fluminense. O tricolor das Laranjeiras, no entanto, chegou à vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 28/26, 25/27, 22/25 e 16/14. No quinto e decisivo set, a equipe rubro-negra chegou a abrir uma vantagem de quatro pontos. "A determinação das meninas foi fundamental para conseguirmos este título", disse o técnico Hylmer Dias. O terceiro lugar ficou com o Tijuca.

No masculino, o Botafogo derrotou a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora/Bom Pastor (UFJF/MG) por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 18/25, 25/20 e 25/14. "O campeonato foi bem equilibrado, com equipes muito boas, como a UFJF, a Sogipa, o Minas, o Flamengo. O conjunto do nosso time talvez tenha feito a diferença", disse o técnico do Botafogo, Walner Rodrigues. 

Apesar da derrota, o desempenho da equipe mineira de Juiz de Fora foi elogiada pelo técnico André Silva. " Nosso time é muito novo, uma mescla de garotos nascidos em 98 e 97, e foi um sacrifício grande conseguirmos disputar esse campeonato. Não tínhamos muitas peças de substituição, e ainda assim, fizemos várias mudanças durante essa final que deram certo. Terminamos a nossa participação no torneio com a certeza do dever cumprido". A medalha de bronze na categoria ficou com a Sogipa.

Fluminense e Botafogo enfrentaram-se nas duas finais da categoria Mirim. O time feminino ganhou por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/21). O masculino venceu pelo mesmo placar, com parciais de 25/16, 25/10 e 25/19. As medalhas de bronze ficaram com o Flamengo.

No Infantil feminino, o tricolor carioca derrotou o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/21 e 25/11). O Tijuca Tênis Clube (RJ) ficou com a terceira colocação. Já o time tricolor Infantil masculino teve mais trabalho para superar o Tijuca por 3 a 2 (25/19, 19/25, 18/25, 25/15 e 16/14). A medalha de bronze ficou com o Botafogo.