ASSINE
search button

André Santos tem contrato rescindido e desabafa contra Flamenge

Compartilhar

O Flamengo rescindiu o contrato com o lateral esquerdo André Santos, informou nesta terça-feira a assessoria de imprensa do jogador. O atleta foi agredido por torcedores depois da derrota por 4 a 0 para o Internacional no último domingo, no Estádio Beira-Rio.

André Santos explicou que assim que chegou ao Flamengo, na reapresentação do elenco nesta terça, foi chamado pelo diretor executivo do clube, Felipe Ximenes, que comunicou que o contrato estava rescindido. Em entrevista coletiva, porém, Ximenes não confirmou a informação.

O atleta disse que ficou muito surpreso com o comunicado, pois após a agressão o clube se manifestou com uma nota de repúdio aos torcedores, e ligaram demonstrando preocupação com a saúde do jogador.

“Sem dúvidas saio muito triste, até porque sempre gostei muito das pessoas que trabalham lá. Fiquei muito chateado, inclusive cheguei a chorar, até porque deixo muitos amigos no clube, me identifiquei com muitas pessoas que trabalham no clube e sair dessa forma não é bom para nenhum atleta”.

Há onze meses no clube carioca, André Santos ainda tinha contrato até agosto de 2015, e destacou que irá conversar com seu empresário, Carlos Leite, para definir sua situação futura: “isso foi uma decisão deles e não uma decisão minha, então espero que eles resolvam da melhor forma possível”.

O lateral atuou em 48 jogos pelo Flamengo e ressaltou a tristeza com a decisão da diretoria: “dei o sangue e apanhei alguns dias atrás, tento brigar pelo clube a todos os momentos para que eu possa ajudar a sairmos dessa situação. Eu realmente fiquei muito surpreso”.

O Flamengo está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos ganhos. Após a derrota para o Internacional, a saída do técnico Ney Franco – que ainda não conseguiu vitórias no comando do clube – foi cogitada, mas no desembarque do time nesta segunda e novamente na coletiva desta terça, Ximenes confirmou que o treinador será mantido.