ASSINE
search button

Dante chega de táxi e quase despista batalhão de jornalistas

Compartilhar

Em frente ao hotel próximo ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, primeiro ponto de encontro dos jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo, obviamente, a movimentação de jornalista é imensa.

Como a imprensa não tem acesso ao lobby do hotel onde o técnico Luiz Felipe Scolari terá o primeiro contato com os jogadores - com exceção do lateral Marcelo, que só se apresenta na quarta-feira -  qualquer carro de grande porte que se aproxima da entrada principal promove uma verdadeira correria entre os repórteres.

Foi nessa que o zagueiro Dante, do Bayern de Munique, quase despistou todos os cerca de 50 jornalistas em frente ao hotel. "Esse aí é táxi, jogador não chega de táxi, só em carrão", comentava um dos colegas da imprensa. Até que um auxiliar de câmera, inocentemente, bateu o olho no vidro e gritou: "caramba, é o Dante!".

Foi o suficiente para que o mar de microfones se formasse ao lado da janela do jogador, que estava sentado no banco da frente, ao lado do motorista. "Preferi chegar cedo para não me atrasar e não dar problema", resumiu o sempre sorridente zagueiro, o terceiro a se apresentar na nova família Scolari. "Não esperava esta marcação, está dura mesmo", brincou o defensor, titular do time alemão, mas reserva de Thiago Silva e David Luiz na Seleção Brasileira.

O defensor recém-transferido ao Paris Saint-Germian, aliás, desembarcou logo depois de Dante, mas, diferente do companheiro de posição, preferiu não falar com a imprensa. Ele é um dos líderes do grupo brasileiro e mostrou semblante fechado, como se já estivesse em clima de Copa do Mundo.

Antes deles, o goleiro Jefferson, o primeiro a se apresentar, e o atacante Fred chegaram cedo para se juntar ao grupo que parte por volta das 10h (de Brasília) rumo à Granja Comary, em Teresópolis, local que servirá de base da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.