ASSINE
search button

Aldo rebate Ronaldo: "Ele chutou contra o próprio gol"

Compartilhar

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, rebateu as declarações do ex-jogador Ronaldo que, em entrevista, disse sentir vergonha dos atrasos nas obras relativas à Copa do Mundo 2014, que será realizada em junho, no Brasil. Para o ministro, Ronaldo fez "um chute contra o próprio gol, já que ele foi parte do grande esforço para construir a Copa do Mundo". 

Rebelo disse, ainda, que o Mundial não será motivo de constrangimento para o país. "Estou seguro de que não só o Ronaldo, mas todos os brasileiros e turistas estrangeiros que vierem nos visitar terão orgulho, e não vergonha", disse. 

"Nós aproveitamos a Copa para enfrentar as debilidades que marcam o esforço de construção e de desenvolvimento do Brasil. Foi a Copa, com o esforço dos governos, que permitiu que muitas obras de infraestrutura, mobilidade urbana, aeroportos, fossem adiantadas. Que permitiu que milhares de empresários viessem ao Brasil para gerar negócios, tributos e empregos para o País. Que permitiu que milhares de brasileiros recebessem formação profissional. Portanto, apontar nossas deficiências e procurar resolvê-las é dever de todos os brasileiros, e principalmente daqueles que tenham espírito público. Mas sentir vergonha do País não faz parte da solução", acrescentou Aldo.