ASSINE
search button

Villarreal repudia racismo contra Daniel Alves

Compartilhar

O racismo praticado por um torcedor do Villarreal contra o lateral brasileiro Daniel Alves, neste domingo, em partida do Barcelona pelo Campeonato Espanhol, segue repercutindo. E, desta vez, foi o clube do agressor que se manifestou. Através de sua conta no Twitter, o clube de El Madrigal lamentou o fato e disse que esse tipo de atitude “não cabe no mundo do esporte”.

“Como esportistas, um dos valores que mais nos preocupamos em cuidar e promover é o respeito. À equipe adversária, ao árbitro e à torcida rival. É uma pena ver que um ignorante é capaz de fazer algo tão lamentável. Não cabe no mundo do esporte e ainda menos dentro de nossa casa #NoAlRacismo”, escreveu o Villarreal.

A mensagem teve quase 500 republicações e surge para mostrar que o clube reprova a atitude tomada por um de seus torcedores no jogo deste domingo. Aos 30min do segundo tempo, quando foi cobrar um escanteio da ponta direita, o brasileiro Dani Alves teve uma banana atirada contra si. Como resposta, apanhou-a do chão, descascou-a e a comeu. No fim do jogo, ainda agradeceu por terem evitado que tivesse cãibras.

Nas redes sociais, o caso ganhou muita repercussão, e Daniel Alves recebeu apoio. Neymar, companheiro do lateral no Barcelona, postou uma foto ao lado de seu filho comendo uma banana e lançou a campanha “somos todos macacos”. Ela foi logo aderida por famosos como Luciano Huck, Angélica, Claudia Leitte, Dinho Ouro Preto e Michel Teló, por exemplo, que repetiram a foto do camisa 11.

Dentro de campo, Daniel Alves teve atuação destacada e participou de dois dos três gols do Barcelona na vitória por 3 a 2, de virada, em Villarreal. O resultado, porém, não foi suficiente para fazer o time catalão alcançar a liderança do Campeonato Espanhol. Os comandados de Gerardo Martino estão na segunda colocação, a quatro pontos do melhor posicionado, Atlético de Madrid. Logo atrás, com dois tentos a menos que o Barça, encontra-se o Real Madrid. A equipe merengue, entretanto, possui uma partida a menos que os seus rivais.