ASSINE
search button

Novo chefe de equipe da Ferrari elogia Fernando Alonso

Compartilhar

No dia de sua apresentação como chefe de equipe da Ferrari, Marco Mattiacci fez vários elogios ao piloto espanhol Fernando Alonso, que nesta sexta-feira (18) alcançou o segundo melhor tempo do primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da China, atrás apenas de Lewis Hamilton (Mercedes).    

"Tenho para mim que Alonso é um grandíssimo profissional, provavelmente o melhor piloto da Fórmula 1", declarou o novo responsável pela gestão esportiva da escuderia italiana. Ele substitui Stefano Domenicali, que deixou o cargo no último dia 15 de abril. "Eu compartilho sua exigência e acredito que ele queira vencer o mundial com a Ferrari. O sonho de todo piloto é vencer um mundial com a Ferrari", acrescentou Mattiacci.   

Ele contou também que quando recebeu o convite do presidente da montadora, Luca di Montezemolo, achou que era uma brincadeira, e só depois de alguns minutos de conversa entendeu que o executivo falava sério. "Montezemolo disse que essa é uma missão, e não uma oferta de trabalho", completou.