ASSINE
search button

Técnico de Camarões teme apenas Neymar e torcida brasileira

Compartilhar

O técnico da seleção de Camarões, adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, disse nesta quarta-feira, em Florianópolis, temer "apenas Neymar e a torcida brasileira". O alemão Volker Finke participa do Seminário Técnico da Copa do Mundo, realizado em um resort da capital catarinense. Logo após o intervalo do evento, no início da tarde, ele destacou que a seleção africana pode surpreender na competição e elogiou o atacante do Barcelona. 

"Temos que temer o Neymar e a pressão da torcida brasileira", disse. "Tirando esses dois ingredientes, o jogo é normal, de igual para igual. É o que pretendemos fazer. Mas Neymar pode desequilibrar a qualquer instante e a torcida exerce uma pressão imensa, como ocorreu na Copa das Confederações".

O confronto entre Brasil e Camarões está marcado para o dia 23 de junho, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O melhor desempenho dos camaroneses em uma Copa do Mundo ocorreu em 1990, quando foram derrotados por 3 a 2, na prorrogação, para a Inglaterra. Naquele mundial, os africanos se tornaram a "sensação" da Copa ao bater a então campeã argentina no jogo de abertura, por 1 a 0.

Os técnicos que participam do evento estão protegidos sob forte esquema de segurança e têm evitado maiores contatos com a imprensa. O seminário técnico prossegue até a próxima sexta, em Florianópolis.