ASSINE
search button

'Metro': 'É hora de a Fifa retirar a Copa do Brasil e entregá-la a outro país'

Compartilhar

Dificilmente um dia passa sem que uma nova história de tumultos não esteja na mídia, está na hora da Fifa começar a analisar se jogadores, torcedores e funcionários estarão seguros. O alerta diz respeito ao cenário brasileiro, publicado na edição desta terça-feira (11/2), do jornal internacional Metro. 

A matéria de Marc Mc Dougall diz que o Brasil é uma nação mergulhada na história do futebol, por isso, sem dúvida tem a melhor equipe, além de Pelé ainda ser considerado por muitos como o melhor jogador. No entanto, uma onda de protestos atingiu o país e, infelizmente, alguns deles foram violentos.

O jornal informa que os manifestantes causaram grandes tumultos na da Copa das Confederações, no ano passado, e prevê que o mesmo deve acontecer na Copa do Mundo de 2014. Segundo o Metro, o público brasileiro não quer que a Copa do Mundo seja realizada no país este ano, fato que ficou muito claro com as manifestações. 

"Eles sentem que o dinheiro que está sendo gasto em estádios, seria mais bem gasto com educação, estradas e para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro. E quem pode divergir deles?", diz o texto do veículo.

O Metro diz que é está na hora da Fifa intervir e cancelar a Copa do Mundo no Brasil, e entregá-la a um país que tem a capacidade de organizar. A reportagem cita os EUA e a Inglaterra como principais países que teriam a capacidade para organizar a competição em curto prazo. "Obviamente, seria difícil organizar a competição numa fase tão tardia, mas o Brasil não é capaz de sediar uma Copa do Mundo no momento. Se há temores de mais tumultos, então por que correr o risco de sérios problemas?", questiona o Metro.