ASSINE
search button

Flu é alvo de gozações na Copa SP por "virada de mesa" no Brasileiro

Faixa criticando tricolor foi estendida em estádio

Compartilhar

Os protestos contra a manutenção do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro chegaram aos estádios da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na última sexta-feira, no duelo entre o time tricolor e o América-SP, em São José do Rio Preto, uma faixa criticando a “virada de mesa” foi exposta na arquibancada do Estádio Benedito Teixeira ao lado de uma bandeira da Portuguesa (foto acima).

No dia anterior, uma cena ainda mais inusitada ocorreu em Barueri, já que a equipe carioca sequer estava em campo. A torcida do São Paulo ironizou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva com uma faixa (ou melhor, a ausência dela). Veja a foto abaixo.

O Fluminense permaneceu na elite do futebol nacional graças a uma punição imposta à Portuguesa pela escalação irregular do meia Héverton na última rodada (o time paulista perdeu quatro pontos no tribunal).

Na última sexta-feira, porém, uma decisão da Justiça definiu a devolução dos pontos à equipe rubro-verde. O fato foi muito festejado nas redes sociais pelos rivais do Fluminense ao redor do Brasil. 

O STJD condenou as ações na Justiça Comum, classificando-as como um "desserviço ao futebol brasileiro".