ASSINE
search button

"Tentou preencher um vazio da F1", diz Prost sobre Schumacher

Compartilhar

O ex-piloto francês Alain Prost, tetracampeão mundial da Fórmula 1, lamentou o acidente do alemão Michael Schumacher e explicou que é normal os pilotos tentarem “preencher o vazio” que é causado quando o atleta se afasta de competições de alto nível.

“É culpa do azar. Todos os dias você tenta preencher o vazio que a Fórmula 1 te deixa. Não há nada que te dê tanta adrenalina”, disse Prost à emissora iTélé. O francês foi adversário de Schumacher nas temporadas 1992 e 1993.

Prost lamentou a queda que o alemão sofreu enquanto esquiava em uma área não demarcada entre duas pistas de esqui nos altos franceses. “Era justamente uma região com algumas pedras. É uma bobagem e, desgraçadamente, terminou muito mal”, acrescentou o ex-piloto francês, de 58 anos. “O acidente contrasta com a imagem de alguém indestrutível e poderoso como o Schumacher”, concluiu.

Heptacampeão da Fórmula 1, Schumacher está internado em estado grave e me coma induzido em um hospital na cidade francesa de Grenoble desde o domingo. Ele já foi submetido duas cirurgias cerebrais para drenagem de hematomas e redução da pressão intracraniana, consequências de um forte choque da cabeça do ex-piloto alemão com uma pedra.