ASSINE
search button

Ministro compara Copa a casamento: atrasou, mas vai acontecer

Compartilhar

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta quarta-feira que, apesar dos atrasos, o governo assegura a entrega de mais de 90% das obras de infraestrutura previstas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil até o início da competição.

"Não conheço nenhum casamento que deixou de acontecer porque a noiva não chegou. Atrasou, mas chegou. E o casamento aconteceu. A Copa vai acontecer", afirmou Rebelo, na Embaixada do Brasil em Paris, na França.

O ministro chegou nesta quarta-feira à capital francesa para uma série de encontros com empresários e dirigentes locais interessados em fazer negócios durante a Copa e a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Ao ser questionado sobre as preocupações demonstradas por alguns de seus interlocutores estrangeiros em relação a prazos e segurança nos eventos, Rebelo minimizou.

"O exterior reproduz as preocupações da nossa imprensa, que não são, necessariamente, as minhas preocupações", disse o ministro, ao afirmar que a segurança do público não será um problema. "Serão a Copa e a Olimpíada mais seguras da história".

O ministro também falou sobre a possibilidade de alguns estádios se tornarem "elefantes brancos" e não serem utilizados após a Copa, devido à baixa média de público em Campeonatos Estaduais - caso de Amazonas e Mato Grosso, por exemplo.  Rebelo reafirmou sua crença na função multiuso das arenas.

"Não há nenhum motivo para que os estádios tornem-se elefantes brancos", disse o ministro, antes de emendar, bem-humorado, que "o elefante não integra a vasta e diversificada fauna de nosso País".