ASSINE
search button

Copa de 2014 está garantida no Brasil

Fifa descarta realizar o evento em outro país

Compartilhar

A Copa do Mundo de 2014 será no Brasil e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) descrata qualquer possibilidade de transferência do evento para outro país. A informação foi dada hoje pelo porta-voz da entidade, Pekka Odriozola. Ele desmentiu também a possibilidade do cancelamento da Copa das Confederações, mas ressaltou que as manifestações corridas no país nos últimos dias surpreenderam os dirigentes da Federação.

Odriozola disse que não há como dizer se haverá mudança no esquema de segurança para o evento que acontecerá no Brasil no ano que vem. “Faremos análises após a Copa das Confederações, para avaliar o que deu certo e o que deu errado”, afirmou. Sobre o apedrejamento de ônibus da Fifa em Salvador ontem, Odriozola informou que ninguém ficou ferido porque os veículos estavam estacionados, vazios, quando foram alvejados por manifestantes.

O porta-voz da Fifa disse que o presidente da entidade, Joseph Blatter, que não está mais no Brasil, está sendo constantemente informado sobre os protestos no país. Já porta-voz do Comitê Organizador Local da Copa das Confederações, Saint-Clair Milesi, disse que mesmo sem esperar que acontecessem as manifestações, a organização do evento estava preparada para diversos cenários envolvendo a segurança dos envolvidos no torneio.

“Do lado operacional, para as medidas de segurança, nós pensamos em muitos cenários, mas não esperamos que isso fosse acontecer. Você precisa estar preparado para qualquer coisa”, disse Milesi.

Milesi qualificou como um boato a informação de que a Itália planejava deixar a Copa das Confederações devido aos protestos. “A própria Itália está achando absurda [essa informação]”, disse o porta-voz do Comitê. De acordo com a Fifa, nenhuma seleção fez um pedido oficial para abandonar a competição.

Com agências