ASSINE
search button

Rio de Janeiro sedia Sul-Americano de remo a partir deste sábado

Compartilhar

A Lagoa Rodrigo de Freitas recebe a partir deste sábado os principais remadores do continente. Depois de oito anos, o Brasil volta a sediar o Sul-Americano de remo, que terá disputas nas categorias junior, sub-23 e adulto (aberto e peso leve, masculino e feminino). O Brasil contará com 53 atletas, entre os quais, a campeã mundial Fabiana Beltrame.

Serão 26 provas, que acontecerão das 9h às 13h (de Brasília), no sábado e no domingo. As disputas acontecerão na raia que sediará as competições dos Jogos Olímpicos de 2016. Fabiana Beltrame entrará na água já no sábado, às 10h20, no single skiff.

Um pouco antes, competirá o amazonense Ailson Eráclito, também no single skiff. Ele foi medalhista de prata no Mundial 2009, na República Tcheca, e levou o bronze em 2010, na Bielorússia.

No domingo, estão previstas provas de diferentes categorias. Na Junior, a brasileira Beatriz Tavares, de 17 anos, é esperança de medalha. Ela conquistou o Sul-Americano em 2012, ao desbancar a chilena Natalia Rojas, então bicampeã da prova. As duas duelarão nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas.?