ASSINE
search button

Venda de ingressos na Arena Fonte Nova acaba em tumulto

Compartilhar

A venda de ingressos para o clássico entre Bahia e Vitória na Arena Fonte Nova, em Salvador - estádio sede da Copa das Confederações e Copa do Mundo - acabou em tumulto nesta sexta-feira. 

Desde a noite de quinta-feira (28), torcedores permaneciam no entorno aguardando o momento de início da venda da entrada para o jogo, que vai inaugurar o estádio no dia 7 de abril. 

Pouco depois das 10h, quando a bilheteria foi aberta, a confusão teve início, com centenas de pessoas disputando lugar nas imensas filas. Algumas pessoas chegaram a desmaiar no local. 

A Polícia Militar chegou a usar bomba de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar os torcedores. Segundo a PM, houve seis feridos leves, que foram encaminhados ao hospital para atendimento. Ninguém foi detido.

O consórcio Arena Fonte Nova confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que houve  tumulto entre torcedores do Bahia, que precisou ser controlado pela PM. De acordo com a assessoria, por volta das 10h30, a situação já havia sido normalizada e as vendas retomadas.

Os ingressos vendidos nas bilheterias da Arena Fonte Nova e do estádio de Pituaçu foram esgotados. As vendas continuam apenas no estádio Manoel Barradas, para torcedores do Vitória, a R$ 75.