ASSINE
search button

'JB' já havia alertado para problemas no Engenhão

Blogueiro do Botafogo denunciou mau estado da estrutura do estádio

Compartilhar

Antes da interdição do Estádio Olímpico João Havelange, confirmada nesta terça-feira (26) pelo prefeito Eduardo Paes, o popularmente conhecido como Engenhão já era motivo de alerta por falhas estruturais e diversos problemas dentro do estádio. O blogueiro do Botafogo no JB, PC Guimarães, publicou um post em 10 de abril de 2012 intitulado “O Engenhão não é casa da Mãe Joana nem a casa da sogra, diretoria do Botafogo”, no qual mostrava problemas de manutenção e de mau estado de sua estrutura.

Guimarães chamou a atenção para as cadeiras quebradas vermelhas substituídas por cadeiras azuis, denunciando a pouca preocupação estética com o estádio e a falta de infraestrutura da diretoria. “Quer dizer que os torcedores adversários depredam as cadeiras do Engenhão e o Botafogo não tem material de reposição para pôr no lugar?”, questionou.

O blogueiro também destacou fotos de um aluno seu que foi ao estádio para fazer um trabalho para a faculdade, mas que acabou flagrando estruturas corroídas. “Fui dar uma volta do lado de fora e só encontrei ferrugem”, disse o aluno.

>> " O Engenhão não é casa da Mãe Joana" 

>> Blog do Botafogo denunciou há um ano os problemas de corrosão no Engenhão

>> Prefeitura interdita o Engenhão por problemas na cobertura