ASSINE
search button

Botafogo supera retranca do Vasco e conquista a Taça Guanabara

Compartilhar

O Botafogo teve paciência e insistiu durante quase todo o jogo, mas conseguiu superar a retranca do Vasco e, com uma vitória por 1 a 0, conquistou a Taça Guanabara, garantindo uma vaga na final do Campeonato Carioca.

Com a vantagem do empate, o Cruzmaltino entrou em campo com a proposta clara de segurar o ataque alvinegro, o melhor da competição. O Botafogo dominou o primeiro tempo, mas não teve poder de fogo para abrir o placar.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama. Por isso, Oswaldo de Oliveira resolveu mexer: colocou o atacante Vitinho no lugar de Marcelo Mattos, que já tinha cartão amarelo. O Glorioso seguiu martelando até que foi recompensado pelo amplo domínio durante todo o jogo: após cruzamento da esquerda, Bolívar rolou a bola para o lateral-direito Lucas, que não desperdiçou: 1 a 0, aos 34 minutos do segundo tempo.

Logo depois, o Vasco conseguiu o empate, mas teve o gol anulado. Felipe Bastos soltou uma bomba na cobrança de falta, Jefferson espalmou mal e Renato Silva empurrou para dentro. O zaguero vascaíno, no entanto, estava impedido e a arbitragem corretamente parou o lance.

Mesmo com o Vasco precisando do empate, foi o Glorioso quem seguiu ditando as ações. O Alvinegro segurou a bola no campo de ataque, contando com a categoria de Seedorf e a velocidade de Vitinho. O Vasco ainda teve a chance de empatar aos 49 minutos, em nova cobrança de falta de Bastos. Dessa vez Jefferson fez grande defesa e garantiu o resultado.

Vasco: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Fellipe Bastos); Abuda, Wendel (Dakson), Pedro Ken, Carlos Alberto; Bernardo (Romário) e Eder Luis. Técnico: Gaúcho 

Botafogo: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Vitinho), Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro (André Bahia); Rafael Marques (Bruno Mendes). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Arbitragem: Wagner Magalhães (RJ), auxiliado por Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ) 

Público e renda: 32.770 pagantes/ R$ 1.617.180,00

Gol: Lucas 34'/2ºT