ASSINE
search button

Andrés Sanchez chama 4 torcedores de "ridículos" e cobra mais punições

Compartilhar

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, classificou de "ridículos" os quatro torcedores que conseguiram liminares para assistir à partida contra o Millonarios, na última quarta-feira, no Pacaembu, que aconteceu a portões fechados a mando da Conmebol. 

O antigo mandatário alvinegro afirmou que "respeita que busquem seus direitos", mas que a atitude dos quatro pode prejudicar o clube. A Conmebol ainda não declarou se a presença dos torcedores no Pacaembu pode causar novas sanções ao Corinthians.

A respeito da punição - por ora, provisória - de jogar a portões fechados até o fim da Libertadores, Sanchez se disse a favor da decisão da Conmebol, desde que outros clubes também sejam penalizados por caso de indisciplina da torcida. O ex-presidente citou o confronto entre Vélez e Peñarol, que teve conflito de torcedores, dizendo que "quase teve morte" e "até agora não saiu nenhuma punição". 

Por fim, Andrés disse que o Corinthians não financia suas torcidas organizadas, que não podem ser condenadas como grupo por causa da atitude de um único membro - no caso, o disparo do sinalizador que matou o garoto Kevin Espada, 14 anos, no jogo contra o San Jose, em Oruro, na Bolívia.