Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Esportes

Sub-20: Brasil perde para Peru, é eliminado e consolida vexame

Portal Terra

Campeã das últimas três edições do Sul-Americano, a Seleção Brasileira Sub-20 não honrou a tradição verde e amarela em 2013. O time jogou mal nas quatro partidas e foi eliminado da competição nesta sexta-feira, após derrota por 2 a 0 para o Peru. Dessa forma, a equipe nacional consolida o vexame com apenas uma vitória e quatro pontos após quatro jogos no Grupo B.

Uruguai, Equador e o próprio Peru foram os times desta chave classificados para o hexagonal final. Eles vão enfrentar Chile, Colômbia e Paraguai em busca do título. Em mais de 40 anos, foi a primeira vez que o Brasil foi eliminado na primeira fase do Sul-Americano Sub-20 (a última foi em 1971). Com a queda, a Seleção também está fora do Mundial Sub-20.

A Seleção Brasileira começou mal demais no jogo, tanto que a primeira chance veio em falha individual da equipe nacional. Misael estava com a bola dominada, mas foi desarmado, e Gomes ficou na frente do goleiro. Ele chutou para fora, mas o Peru criou de novo em seguida, aos 13min. Dessa vez foi Flores que ficou de frente para o gol e chutou em cima do goleiro Luiz Gustavo.

A pressão era grande e só poderia terminar com gol do Peru: aos 23min, Flores pegou a defesa do Brasil adiantada e lançou para Reynar, que surgiu em posição duvidosa, nas costas dos zagueiros. Ele avançou com a bola dominada e finalizou para o gol. Com esse resultado, o Brasil seria eliminado, mas pouco fez para reverter a situação, já que sequer teve chances de gol.

Para melhorar no segundo tempo, o técnico Emerson Ávila colocou Adryan e Mattheus em campo. O time até voltou com mais vontade no começo, mas logo a organização do Peru fez a diferença. Aos 15min, por exemplo, Benavente entrou na área, aplicou um belo corte e finalizou na trave. Aos 25min, outra chance foi criada pelos peruanos, mas o cabeceio de Araujo só passou perto da trave.

O Brasil precisava apenas de um gol para levar a decisão da vaga para sorteio e foi com tudo para o ataque. Até chegou em alguns momentos, como em finalização de longe arriscada por Mattheus ou no chute forte de Igor Julião. Mas o Peru conseguiu contra-atacar e aumentar a vergonha brasileira: aos 46min, após chute de Benavente no travessão, Flores marcou no rebote e fechou o placar.

Tags: américa do sul, derrota, eliminação, futebol, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.