ASSINE
search button

Fifa destaca acerto de Alexandre Pato com Corinthians

Compartilhar

O acordo entre Corinthians e Milan pelo atacante Alexandre Pato – agora camisa 7 da equipe paulista – ganhou destaque no site da Fifa na noite desta quinta-feira. Nas versões em inglês, francês e português do veículo, a entidade máxima do futebol mundial noticiou a contratação do atleta por quatro temporadas, por cerca de R$ 40,5 milhões.

“Pato é o primeiro reforço oficialmente garantido pelo Corinthians após a conquista da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no Japão, e chega para vestir a camisa 7, até então usada pelo argentino Juan Martínez. Os exames médicos do jogador, com recente histórico de lesões, serão realizados na próxima semana, na capital paulista”, informou a Fifa.

“Pato abriu mão do recebimento de luvas e, por esse motivo, ficará com 40% dos direitos econômicos para si mesmo. O restante será do próprio clube, que já abre a possibilidade de uma ‘futura venda’. A data de apresentação do novo reforço ainda não foi definida pela diretoria da equipe que fez a maior contratação da história do futebol brasileiro nesta quarta-feira”, acrescentou a entidade.

A Fifa destacou ainda dois pontos marcantes na carreira de Alexandre Pato: o início arrebatador em 2006 e 2007, no Internacional, e a interminável série de lesões entre 2010 e 2012, já jogando no Milan.

“Revelação das categorias de base do Inter, onde teve ascensão meteórica na reta final do Campeonato Brasileiro de 2006, Pato foi titular da equipe gaúcha na vitória sobre o Barcelona e no título do Mundial daquele ano. Em agosto de 2007, acabou negociado com o Milan pela multa rescisória, então estipulada em 24 milhões de euros. Menor de idade, não pôde entrar em campo de imediato, tendo estreado em janeiro de 2008, na vitória por 5 a 2 sobre o Napoli, da Itália, com direito a marcar o último gol da equipe”, lembrou o site, que foi além.

“A primeira lesão de Pato ocorreu logo em fevereiro (de 2008), quando torceu o tornozelo direito jogando pelo Milan e foi até cortado da Seleção Brasileira. A partir da temporada seguinte, o jogador passaria a sofrer com constantes lesões musculares, sendo a última datada de novembro de 2012. Ao todo, o atacante passou mais de uma temporada sem jogar, tendo realizado 150 jogos e marcado 63 gols pelo Milan, além das conquistas do Campeonato Italiano e da Supercopa da Itália em 2011. Na Seleção Brasileira, foram 22 partidas e nove gols”, encerrou.