ASSINE
search button

Tumulto diário obriga hotel a colocar placa: "proibido corintianos"

Compartilhar

A chegada de milhares de corintianos ao Japão tem provocado cada vez mais alvoroço entre os habitantes locais, que já se encontram sem soluções para conter o ímpeto festivo dos visitantes. Neste domingo, o Hotel Hilton de Nagoya - onde a delegação está hospedada - se viu obrigado até a colocar uma placa em português proibindo a entrada de torcedores alvinegros.

"Entrada prohibida (sic) para fans (sic) do Corinthians", dizia a publicação, estrategicamente colocada na porta do Hilton. Mesmo assim, os "fãs" da delegação alvinegra pareciam não se abalar e continuavam entrando sorrateiramente no saguão do hotel. Cerca de 20 mil adeptos do Corinthians são esperados no Japão para acompanhar o Mundial de Clubes.

Essa parece ser uma das últimas alternativas do Hilton de Nagoya para controlar as ações dos corintianos nos arredores. Neste sábado, por exemplo, a direção já havia tentado, em vão, proibir os intrusos de entrarem com a colocação de um segurança com uma placa buscando afugentar os brasileiros.

"Entrada permitida somente para hóspedes deste hotel", expressava o aviso, que era totalmente ignorado pelos torcedores. Os corintianos chegaram até a ridicularizar o guarda, apelidando-o de "japonês da placa". Neste domingo, a equipe treina às 15h locais (4h do Brasil) e depois segue para assistir Sanfrecce x Al-Ahly, que define seu rival da semifinal.