ASSINE
search button

Barcelona vê Neymar como "operação perfeita" e gasta dinheiro misterioso

Compartilhar

As especulações de que Neymar será contratado pelo Barcelona ganharam um novo capítulo nesta semana. Vice-presidente econômico do clube espanhol, Javier Faus admitiu que contratar o brasileiro seria uma “operação de marketing perfeita” e ao mesmo tempo não quis confirmar o destino dos 10 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) que constam como executados na auditoria da entidade da última temporada.

Segundo a imprensa espanhola, esse valor teria sido pago – os jornais divergem se para o Santos ou para o próprio Neymar – para obter uma espécie de preferência no momento em que o atacante deixar o clube alvinegro, com o qual tem contrato até 2014.

Faus também não explicou a previsão de 30 milhões de euros (R$ 79,8 milhões) que o Barcelona terá de abonar proximamente. Segundo publica nesta terça-feira o diário espanhol Marca, “tudo indica” que essa cifra seja programada para assegurar a contratação de Neymar.

Falando sobre o assunto, o dirigente disse, em tom de brincadeira, que os valores “poderiam ser para contratar um treinador”. Atualmente o técnico do Barcelona é Tito Vilanova, que até a temporada passada era auxiliar de Josep Guardiola.

O time catalão enfrenta nesta terça-feira, a partir das 15h (de Brasília), o Spartak Moscou, no Luzhniki Stadium, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Faus conversou com a imprensa em Moscou e reconheceu ainda que uma eventual contratação de Neymar “seria uma operação estratégica de marketing perfeita, ainda que o clube sempre priorize o (lado) esportivo ao econômico”.

De acordo com o Marca, o Barcelona está tentando ganhar mais espaço em mercados emergentes como a China, a Índia e o próprio Brasil. O possível acordo com Neymar poderia render frutos à entidade azul e grená também no setor de marketing.