ASSINE
search button

'A gente fica triste por eles', diz Renato Abreu sobre rebaixamento do Palmeiras

Compartilhar

O empate por 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras decretou matematicamente o rebaixamento do Alviverde para a Série B do Brasileiro. A tristeza dos jogadores e da torcida do Palmeiras ultrapassou os portões do Palestra Itália e pairou também sobre o parte do elenco rubro-negro.

Jogadores como Vagner Love, ex-ídolo do Palmeiras, Ramon, e Renatos Santos, deram entrevistas, antes e após o jogo, eximindo o Flamengo da condição de ‘carrasco’ que rebaixou a equipe paulista. Os rubro-negros declararam que a queda para a 2ª divisão seria fruto de uma campanha inteira e não somente do resultado de uma única partida.

O meia Renato Abreu lamentou a situação do rival, em razão de ter amigos no clube e até mesmo pela história do Palmeiras no futebol brasileiro. "Eu já vivi situação parecida aqui no Flamengo, em 2005. De nove jogos tínhamos que vencer sete e a gente ficou um bom tempo na zona (de rebaixamento). Mas graças a Deus conseguimos nos livrar. Sei que é doloroso, mental e fisicamente. Tenho um respeito muito grande pelos jogadores e pelo Palmeiras. É dolorido... O Obina ajudou a gente a não cair  (o atacante marcou gol rubro-negro contra o Paraná que praticamente livrou o Fla da queda naquele ano) e sei que na cabeça dele passa tristeza. O Obina e Marcos (Assunção) são amigos meus. A gente fica triste por eles, mas futebol é isso, é momento, e eu desejo todo o sucesso do mundo para eles que são pessoas boas, grandes profissionais e merecem dar a volta por cima", comentou Renato, que, ao ver o Flamengo encerrar o ano no meio da tabela, diz que a equipe rubro-negra tem que aprender com os erros para alcançar melhores fases no futuro.

"Para nós, que não tivemos um bom ano em 2012, fica uma lição para que em 2013 a gente não cometa os mesmos erros. O Brasileiro é uma competição intensa do início ao fim. Fica a lição para fazermos o máximo de pontos no início para que terminemos o próximo ano em uma colocação melhor", finalizou o camisa 11.

O Flamengo volta a campo contra o Vasco, no próximo sábado (24.11), às 19h30, no Engenhão, pela 37ª rodada do Brasileiro. 


Site do Fla