ASSINE
search button

Átila Abreu vence de ponta a ponta na Stock em Curitiba; Rubinho é o 22º

Compartilhar

Em uma prova dominada por Átila Abreu de ponta a ponta, a etapa de Curitiba da Stock Car, disputada na manhã deste domingo, teve suas atenções voltadas para o pelotão de trás. Rubens Barrichello, ex-piloto da Ferrari, fez a primeira das três provas que participará na categoria, mas decepcionou, ficando na 22ª colocação.

Barrichello, pilotando como convidado pela Medley, ficou no pelotão de trás durante toda a prova, após largar na 15ª colocação. O ex-piloto da Fórmula 1 ainda sofreu com um furo em seu pneu esquerdo traseiro, arruinando sua corrida, ficando uma volta atrás dos líderes e cruzando a linha de chegada em 22º.

Átila, da Mobil Super Pioneer, pole em Curitiba, largou bem e dominou a prova de ponta a ponta, conquistando sua quarta vitória na categoria, apesar da pressão de Allam Khodair, segundo colocado.

Cacá Bueno, da Red Bull, cruzou a linha de chegada na quinta colocação, mas mesmo assim abriu vantagem na briga pelo título da Stock Car, já que o vice-líder do mundial, Ricardo Mauríco, abandonou a prova devido a um problema de suspensão após se envolver em um acidente. Com isso, o piloto da Eurofarma cai duas posições na competição, sendo ultrapassado por Daniel Serra e Átila Abreu.

Com o resultado, Cacá lidera o campeonato com 147 pontos, seguido por Serra, com 135 e Abreu, com 134. Com a 22ª posição, Rubinho ficou fora da zona de pontuação. A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 11 de novembro, em Brasília.