ASSINE
search button

Neymar comanda Brasil e é aprovado em nova função

Compartilhar

Os números mostram que Neymar deu uma assistência e fez dois gols na vitória da Seleção Brasileira diante do Japão, por 4 a 0, nesta terça-feira, em Wroclaw, na Polônia. Porém, mais importante do que a estatística acima da média, o atacante santista articulou as principais jogadas ofensivas do Brasil, mostrou-se à vontade na nova função designada por Mano Menezes e esquentou o baixo público presente no Estádio Miejski.

Sem a presença de um centroavante fixo na área, Neymar teve liberdade para flutuar no ataque e, com desenvoltura, abriu espaço para a chegada dos companheiros na área. Com o Brasil em vantagem e o Japão apostando no contra-ataque, o santista teve ainda mais liberdade para criar, distribuir passes e arriscar dribles.

O primeiro gol do camisa 11 teve origem em um pênalti, convertido com um chute seguro. No primeiro tempo, Neymar ainda ensaiou tabelas com Kaká e apareceu nas principais chances criadas. Após o intervalo, além do oportunismo em marcar em uma bola perdida na área, deu assistência para Kaká e levantou o público com uma arrancada.

O atacante saiu aplaudido depois de esquentar um público que esteve longe do esperado no estádio em Wroclaw, apesar do esforço da prefeitura em vender ingressos. Porém, em um jogo que poderia ter caminhado frio como a temperatura ambiente na Polônia, os torcedores saíram satisfeitos com Seleção Brasileira e, principalmente, Neymar.