ASSINE
search button

Mano comemora atuação de equipe base e se diz contente com Kaká

Compartilhar

Mano Menezes deixa a Polônia mais feliz do que quando chegou com a Seleção Brasileira para treinos e amistosos contra Iraque e Japão. Nesta terça-feira, após goleada por 4 a 0 sobre o time nipônico, o treinador comemorou o fato de que a equipe que armou funcionou nas duas partidas, marcando dez gols em solo europeu.

"Estamos definindo uma equipe base, repetindo ela, felizmente. O time criou dificuldades defensivas, teve posse de bola. O inicio do jogo foi difícil. Tivemos que ter tranquilidade para enfrentar uma seleção que estava com posse de bola. O mérito talvez esteja aí. Neutralizamos isso e conseguimos construir a vitória", disse Mano no Estádio Miejski, em Wroclaw.

O técnico armou a Seleção sem um centroavante fixo, mas com um esquema ofensivo. Kaká, Neymar, Oscar e Hulk formaram o quarteto artilheiro que levou o Brasil a deixar a Polônia com este saldo positivo. Atuando com um centroavante, o Brasil não teve os resultados esperados.

Mano ainda celebrou as atuações de Kaká no meio de campo. O jogador do Real Madrid não atuava pela Seleção desde a Copa do Mundo, e marcou nos dois amistosos. Referência técnica e jogador experiente, o astro foi celebrado pelo treinador por conta de sua participação tática e determinação.

"Significa que esta voltando. Mais do que os dois gols, o importante para o técnico é o conjunto da obra. E ele foi bem nesses aspectos. Taticamente esteve muito bem, foi determinante para a Seleção ter mais personalidade com a sua chegada e mais qualidade de jogo. Estou contente", declarou.