ASSINE
search button

Algoz de Ronaldinho, auditor rubro-negro causa polêmica no Facebook

Compartilhar

Jonas Lopes de Carvalho Neto, o relator responsável pela denúncia que suspendeu Ronaldinho do Atlético-MG por um jogo, provocou polêmica nesta quarta-feira nas redes sociais. Um dia após a pena aplicada ao camisa 49 do clube mineiro, ele foi "descoberto" no Facebook por torcedores, e acabou apagando o perfil que mantinha no site de relacionamento.

Explica-se a confusão: por intermédio do perfil, Jonas declarava a torcida pelo Flamengo, justamente o último time de Ronaldinho. Na conta que mantinha, e que apagou nesta quarta, ele mantinha ainda foto com a "versão" de uma cena do filmeTropa de Elite, na qual o Capitão Nascimento (interpretado por Wágner Moura) segurava pelo pescoço o ex-jogador de Grêmio, Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan.

Na montagem, uma legenda faz menção ao modus operandi do militar fictício do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais): "tira essa farda porque você é moleque". Mais de 25 pessoas compartilharam a fotografia do perfil de Jonas - que, por sua vez, adotou mais uma expressão do vocabulário da personagem para publicar a foto: "pede para sair".

O perfil de Jonas no Facebook causou irritação de torcedores do Atlético-MG, uma vez que o auditor havia pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que o jogador pegasse dois jogos de suspensão pelo pé alto em dividida com o atacante Kleber. O lance aconteceu no jogo Flamengo 1 x 1 Grêmio, em 16 de setembro, no Rio de Janeiro.

Apesar do pedido do relator à comissão do STJD, Ronaldinho pegou apenas um jogo (pena mínima) de suspensão pelo lance. Desta forma, o meia-atacante é desfalque do Atlético-MG nesta quarta, contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Estádio do Beira-Rio, às 22h (de Brasília), pela 29ª rodada do torneio.