ASSINE
search button

Italianos veem Massa bem próximo de renovação

Compartilhar

O segundo lugar obtido no Grande Prêmio de Suzuka na madrugada do último domingo rendeu elogios ao brasileiro Felipe Massa na Itália. O jornal La Gazzetta dello Sport classificou a corrida do piloto como "ótima" e reiterou que a renovação com a Ferrari para a próxima temporada da Fórmula 1 está cada vez mais perto.

Segundo a Gazzetta, seria "simplista e desonesto" atribuir o pódio de Massa puramente à sorte e tirar os méritos do brasileiro, que voltou a figurar entre os três primeiros de um GP pela primeira vez desde 2010. A publicação também observou que o modelo F2012 vem mostrando que "não é tão ruim quanto parecia" no início da temporada.

Por outro lado, os italianos lamentaram a corrida infeliz de Fernando Alonso - "desastrosa", nas palavras do Corriere dello Sport. O espanhol se envolveu em acidente na primeira curva da prova e teve seu pneu furado pela Lotus de Kimi Raikkonen.

Agora, Alonso ainda lidera a temporada com 194 pontos, mas viu o atual bicampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, diminuir a diferença para apenas quatro pontos. Já Massa é apenas o nono, com 69.