ASSINE
search button

Oswaldo reconhece vitória do Fluminense: "foi merecida"

Compartilhar

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, reconheceu a vitória do Fluminense por 1 a 0 em cima do Botafogo, e destacou que o triunfo do rival neste domingo, no Engenhão, foi merecido. Oficialmente, o treinador manteve o discurso de que em dez jogos restantes no campeonato muitas coisas podem acontecer, mas reconheceu que já começa a preparar a equipe para o ano que vem.

"Esse time precisa amadurecer, são jogadores muito jovens, que precisam rodar mais", afirmou, em entrevista coletiva após a derrota de 1 a 0 diante do Fluminense, no Engenhão.

Oswaldo disse querer evitar dar palpites, mas opinou que o Fluminense está cada vez mais próximo do título brasileiro deste ano. Para ele, a diferença que o tricolor carioca abriu em relação aos adversários é relevante.

Em relação ao confronto diante da noite deste sábado, observou que o alvinegro teve um bom desempenho no primeiro tempo, mas declinou na etapa final.

"Não conseguíamos fazer o gol à medida em que criávamos chances, e isso começava a me preocupar. Tivemos até mais posse de bola no primeiro tempo, seguimos com o domínio do jogo, mas não conseguimos fazer o gol", comentou.

O treinador procurou demonstrar confiança de que a equipe poderá obter uma das vagas para a Taça Libertadores no ano que vem. "Pela minha experiência no futebol, já vi que em dez jogos muitas coisas podem acontecer. Estamos aí", ressaltou.

A vitória por 1 a 0 deixou a equipe tricolor ainda mais próxima do título nacional, agora a 10 rodadas do fim. 

O gol salvador de Fred saiu quando a partida se encontrava em momento truncado, com ambos os times abusando das faltas e buscando contra-ataques a qualquer custo. Foi com o camisa 9, um dos heróis tricolores na campanha do Brasileiro, que o Fluminense buscou um tento redentor e liquidou a fatura no Engenhão, repleto de torcedores da equipe mandante.

O atacante tricolor marcou o gol da vitória aos 27min do segundo tempo, em lance que surgiu de um contra-ataque puxado do campo de defesa. Wellington Nem, em tarde inspirada, avançou pela meia direita e cruzou rasteiro, com perfeição, para Fred. O camisa 9, em grande fase, dominou completamente livre e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro rival.