ASSINE
search button

Oswaldo exalta atuação de Seedorf, mas lamenta falhas da arbitragem 

Compartilhar

Além do forte time do Corinthians, o Botafogo encarou falhas da arbitragem na partida entre as equipes neste domingo, um empate em 2 a 2 pelo Brasileiro. Para Oswaldo de Oliveira, esta terceira força interferiu diretamente no resultado do confronto no Engenhão. 

“Foi um jogo de três forças, Corinthians, Botafogo e a arbitragem, decisiva. É lamentável que tenhamos tido tal desequilíbrio nas ações principais. Foi um acúmulo que interferiu diretamente no resultado do jogo”, analisou Oswaldo. 

Com a bola rolando, as atenções ficaram na bela atuação de Seedorf. Muito acionado durante toda a partida, o holandês marcou duas vezes, com direito ao golaço de empate. “Ele está crescendo e com essa sequência de jogos acredito que irá conseguir jogar mais. Jogou muito contra um time muito complicado de se enfrentar, porque marca muito. Acredito que agora irá deslanchar”, apostou o treinador, que também valorizou os mais jovens do elenco, Dória, Gabriel e Jadson. 

“Os meninos têm dado conta do recado. Isso não é surpreendente porque temos acompanhado o desempenho deles desde o começo do ano. Mas é inegável que temos que louvar e valorizar a essa garotada”, lembrou o comandante. 

Com 40 pontos, o Alvinegro está em sexto no Brasileiro, muito vivo na briga por um lugar na Libertadores. Otimista com o retorno de algumas peças importantes do seu elenco, Oswaldo acredita que o Botafogo será uma força na reta final da competição. “Estou muito otimista porque teremos jogadores importantes que voltarão a equipe. Minha previsão é otimista. Vejo com muita ambição os jogos que temos pela frente”, encerrou. 

No próximo domingo, o Botafogo visita o Bahia no Pituaçu, às 16h, pela 28° rodada do Brasileiro.

Site do Botafogo