ASSINE
search button

Anderson Silva se oferece, 'salva' UFC Rio 3 e enfrenta Bonnar 

Compartilhar

O UFC Rio 3 terá a presença do principal nome brasileiro da atualidade no MMA (artes marciais mistas, em inglês) como protagonista. Na noite desta quarta-feira, a organização do Ultimate Fighting Championship acertou com Anderson Silva para realizar o principal combate do evento marcado para o dia 13 de outubro. O campeão da divisão dos médios (até 84 kg) subirá uma categoria para enfrentar o americano Stephan Bonnar entre os meio-pesados (até 93 kg).

Sem uma grande estrela depois das saídas de José Aldo e Quinton "Rampage" Jackson por lesão, a terceira edição carioca correu sérios riscos de se tornar mais uma noite "órfã" de nomes reconhecidos. Assim como ocorrido no cancelado UFC 151, quando se ofereceu para lutar, Anderson Silva entrou em contato com a direção do Ultimate para "salvar" o evento, mesmo que precisasse subir para a categoria meio-pesado.

A organização do evento, sob comando do match-maker Joe Silva, se reuniu em Las Vegas com pessoas do staff de Anderson Silva para fechar o combate contra Stephan Bonnar, atleta que já cogitava até se aposentar do octógono. O brasileiro se pronunciará sobre o assunto nesta quinta-feira, quando os dois atletas, responsáveis pelo novo main-event do UFC 153, terão seus contratos devidamente firmados com a organização.

Enquanto pessoas ligadas a Anderson Silva acertavam o próximo compromisso dentro do octógono, o lutador apenas aguardava a decisão em São Paulo, cidade na qual está gravando um comercial com outros nomes como Lyoto Machida, Maurício Shogun, Wanderlei Silva e Rodrigo Minotauro.

Ao lado de Anderson em São Paulo, Minotauro também pode ser outro responsável por "salvar" o UFC Rio 3 - o veterano, assim como o "Aranha", aceitou um convite de última hora para entrar no octógono e enfrentar Dave Herman.

Também na noite desta quinta-feira, o UFC confirmou o co-main event da edição carioca. Glover Teixeira, que a princípio enfrentaria o americano Quinton Rampage Jackson, encarará Fábio Maldonado, companheiro de treinos de Minotauro na Team Nogueira. Os meio-médios Erick Silva e Jon Fitch; os meio-pesados Phil Davis e Vagner "Caldeirão"; e Demian Maia e Rick Story, também pelos meio-médios, completam o card principal do evento na HSBC Arena.