ASSINE
search button

Flamengo estreia no NBB contra o Vila Velha 

Compartilhar

O Flamengo conheceu, nesta quinta-feira (06), seu adversário na estreia do NBB 2012/2013. De acordo com a tabela divulgada pela Liga Nacional de Basquete, o Rubro-Negro vai enfrentar o Vila Velha na primeira rodada, marcada para o dia 24 de novembro, no Ginásio Presidente João Goulart (Tartarugão), em Vila Velha (ES).

O time carioca fará seu primeiro jogo em casa somente na terceira rodada, dia 29, contra o São José, no Tijuca Tênis Clube. Nesta temporada, o NBB contará com número recorde de equipes: 18 no total. Palmeiras, Mogi das Cruzes, Suzano e Basquete Cearense são as novidades.

O Flamengo terá uma equipe renovada em ação. Dos jogadores que disputaram a edição passada do NBB, apenas Marcelinho, Caio Torres e Duda seguem no time. O clube contratou o ala Marquinhos, o ala/armador Vitor Benite, o ala/pivô Olivinha, os armadores Kojo e Gegê e o pivô Shilton, além do técnico José Neto.

"Nosso foco será na evolução gradativa da nossa equipe. O Vila Velha confirmou sua participação no torneio há pouco tempo, então não temos ainda muitas informações sobre a equipe. Mais do que a preocupação com o adversário, temos que nos preocupar com o nosso crescimento, já que temos uma equipe nova, com jogadores que ainda não estão acostumados a jogar juntos’, avaliou o técnico José Neto.