ASSINE
search button

Messi diz que Casillas pode ganhar Bola de Ouro este ano 

Compartilhar

Candidato a conquistar pelo terceiro ano consecutivo o prêmio de melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi minimizou o favoritismo para a conquista e nomeou um forte concorrente: Iker Casillas. Em entrevista coletiva, o meia do Barcelona foi perguntado sobre as possibilidades do rival do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, e dos companheiros de clube também concorrerem a Bola de Ouro.

Racional em suas opiniões, Lionel Messi foi o centro das atenções da mídia espanhola nesta quarta-feira. Candidato a mais um título da Bola de Ouro, o meia argentino se esquivou do favoritismo e preferiu exaltar os companheiros, afirmando estar esperançoso de que um de seus colegas de Barcelona, Xavi ou Iniesta, saiam vencedores do prêmio.

Segundo Messi, outro jogador com grandes possibilidades de vencer a bola de ouro é o goleiro espanhol Iker Casillas, do Real Madrid. "Pode ganhar", afirmou o argentino acerca das chances do capitão do Real Madrid e da seleção espanhola campeã da Eurocopa.

Em relação a outro rival do Barcelona, o meia foi mais comedido ao falar sobre as chances de Cristiano Ronaldo vencer o prêmio. Para o atual melhor do mundo, "quem ganha mais títulos tem mais força para levar a Bola de Ouro".

Messi aproveitou a entrevista coletiva para falar sobre o futuro do Barcelona. Para ele, o objetivo da equipe catalã será conquistar todos os títulos que disputar, e admitiu que não esquece o pênalti perdido diante do Chelsea na semifinal da Liga dos Campeões.

Sobre o novo treinador barcelonista, Tito Vilanova, o meia argentino fez uma comparação com Pep Guardiola, ex-técnico, e ressaltou que o novo comandante segue a mesma linha de trabalho do antecessor, "as mesmas pessoas estão trabalhando e tudo está igual".