Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Esportes

Brasil oficializa inscrição de atletas para Olimpíadas de Londres 

Jornal do Brasil

A Missão Brasileira oficializou nesta quinta-feira (12), após reunião na noite anterior com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, as fichas dos 259 atletas que formarão o Time Brasil nas Olimpíadas de Londres. Os 136 homens e 123 mulheres disputarão medalhas em 32 modalidades. Os nomes foram entregues ao LOCOG, comitê que organiza a competição esportiva internacional.

“Finalizamos mais uma importante etapa antes do início dos Jogos Olímpicos. Foi uma reunião longa, mas extremamente produtiva. Nossa delegação foi aprovada sem ressalvas pelo LOCOG. Agora é acertar os últimos detalhes para recebermos nossos atletas a partir do dia 16 com as melhores condições possíveis”, afirmou Bernard Rajzman, chefe da Missão do Brasil em Londres.

Com a inscrição, Rajzman recebeu a chave dos quartos do Time Brasil na Vila Olímpica. Nesta quinta-feira, ele e os subchefes José Roberto Perillier e Jorge Bichara deram entrada na Vila para coordenar a montagem de escritórios e departamento médico da delegação brasileira e vistoriar os quartos em que os atletas brasileiros ficarão a partir da próxima segunda-feira (16), quando a Vila abrirá oficialmente.

O Time Brasil ocupará os edifícios N 14 A, B e D da Vila Olímpica, em um total de 42 apartamentos, que juntos contêm 134 quartos duplos e 16 singles. Haverá estrutura de acomodação também nas subsedes de Eton Dorney (Canoagem Velocidade e Remo), Weymouth (Vela) e Cardiff, Glashow, Newcastle, Manchester, Coventry (futebol).

A primeira atleta brasileira a entrar na Vila será Ana Sátila, da canoagem slalom, integrante mais jovem do Time Brasil, com 16 anos, que chega à Vila no dia de sua abertura. Nesta data, a equipe de Vela também chega à Inglaterra, mas se dirige a Weymouth, sede das competições da modalidade.

Crystal Palace

Além da Vila, a maior estrutura de treinamento e acomodação oferecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos atletas brasileiros em Londres será o Centro Esportivo Crystal Palace. Localizado no Sul de Londres, o Crystal Palace será base do Time Brasil fora da Vila Olímpica, um local exclusivo de treinamento dos atletas brasileiros antes e durante os jogos. 

Tags: 2012, jogos, locog, Londres, olimpíadas, time brasil

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.