ASSINE
search button

Anderson Silva imita Ronaldo e vira showman com microfone 

Compartilhar

Las Vegas (EUA) - Enganou-se quem imaginava uma comemoração efusiva de Anderson Silva por vencer aquela que foi promovida como a "maior luta de MMA de todos os tempos". Depois de nocautear Chael Sonnen no segundo round da luta principal do UFC 148 e defender o cinturão dos médios pela décima vez, o Aranha não se deixou levar pela festa brasileira nas arquibancadas do MGM Grand Garden Arena e celebrou de maneira quase discreta. Entretanto, soube fazer seu show quando pegou o microfone para selar as pazes com o até então desafeto e deixá-lo sem graça com o convite para um churrasco.

Assim que a vitória sobre Sonnen foi confirmada, Anderson Silva pouco vibrou. Ergueu um braço, depois outro, mas não extravasou ou escalou a grade do octógono para interagir com os inúmeros fãs brasileiros que estavam em Las Vegas para o combate. Parecia, na verdade, um triunfo já esperado. Uma reação pouco condizente para a expectativa gerada em torno do evento.

O dono do cinturão dos médios preferiu, em seguida, ajoelhar-se no tatame. Olhou de lado, com um sorriso no rosto, esticou o indicador da mão direita e balançou-o para cima e para baixo. Impossível não relacionar tal gesto com o ex-atacante Ronaldo, que hoje agencia a carreira de Anderson Silva e estava no MGM Grand Garden acompanhando o cliente.

Silva seguiu ali, de joelhos e em silêncio no octógono, enquanto a gritaria na arena era algo ensurdecedor. Brasileiros se abraçavam nas arquibancadas, comemorando como se o clube de coração tivesse acabado de conquistar um título. Já Anderson Silva só se levantou para abraçar os membros do estafe, o filho e o sobrinho, que o acompanharam nesses últimos dias em Las Vegas.

Mas também é impossível dizer que a celebração de Anderson Silva foi gelada, pois o show começou só quando o apresentador Joe Rogan começou a entrevistá-lo. Após responder uma pergunta, ele pegou o microfone, pediu um segundo de silêncio e uma salva de aplausos dos brasileiros a Sonnen. "Vamos mostrar que no Brasil também tem gente educada e aplaudir o cara", falou.

A atitude, obviamente, chamou a atenção - mas não tanto quanto o convite que fez ao adversário para um churrasco. Sonnen riu, ficou imóvel, não sabia como reagir. Apenas observou a festa dos brasileiros nas arquibancadas.

Anderson Silva, por fim, brindou os fãs no MGM Grand Garden ao sair do octógono. Estendeu uma bandeira do Brasil e passou a tremulá-la em direção às arquibancadas, quando os torcedores começaram a deixar a arena extasiados com o duelo ao qual haviam acabado de assistir. Na verdade, pouco lhes interessava a comemoração do lutador vencedor. A festa havia sido completa para a maior luta de MMA de todos os tempos.