ASSINE
search button

Catalães exaltam "Dedéckenbauer" e põem zagueiro como opção do Barça

Compartilhar

O Barcelona está em busca de um zagueiro e o brasileiro Dedé, do Vasco, é uma das opções, segundo o jornal catalão Sport. Com as recorrentes lesões do capitão Carles Puyol, os volantes Javier Mascherano e Sergio Busquets foram improvisados pelo ex-técnico Pep Guardiola no miolo de defesa durante a última temporada.


A publicação lembra o apelido que "Dedéckenbauer" ganhou em homenagem ao ex-jogador alemão Franz Beckenbauer por sua capacidade de sair jogando "com a naturalidade de um meio-campista". Ele é considerado pelos catalães o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro.

Outro jogador da seleção de Mano Menezes também está na lista de reforços do Barcelona. O zagueiro David Luiz, do Chelsea, foi caracterizado pelo Sport como "explosivo, dominante, esplêndido no jogo aéreo, muito profissional e um líder". O jornal, porém, faz a ressalva de que ele tem tendência a cometer erros na leitura dos espaços dentro de campo.

O camaronês Julio N'Koulou N'Doubena, do Olympique de Marselha, é a outra opção. Com apenas 22 anos, ele se destaca por ter um bom preparo físico e o "toque de bola de um meio-campista".

Ao longo da temporada, os jornais catalães garantiram que o brasileiro Thiago Silva, do Milan, era a prioridade do Barcelona na janela de transferências. O ex-jogador do Fluminense, porém, deve ser vendido ao Paris Saint Germain por cerca de R$ 130 milhões.