ASSINE
search button

Jogadores do Fla apoiam Joel e reconhecem falta de Ronaldinho

Compartilhar

Na linguagem do futebol, Joel Santana está "prestigiado" pela diretoria do Flamengo. Ou seja, corre risco de demissão em caso de mais um resultado ruim diante do Coritiba, neste sábado, às 18h30, no Estádio do Engenhão. Mas, se depender do discurso dos jogadores, o treinador permanece. O elenco faz uma corrente em torno de Joel e espera conquistar uma vitória para dar sobrevida a ele no cargo.

"Quando se tem resultados negativos, tudo é questionado. Trabalho vem sendo bem feito, Joel sabe o que faz. Quem pode reverter essa situação somos nós", afirma o meia Renato. "Acho que o Joel está motivado. Sempre falo que é um momento conturbado, mas é a hora de todo mundo se ajudar. Joel pode ter certeza que o grupo está com ele e vai fazer o possível para trazer o resultado para ele".

O goleiro Paulo Victor, promovido a titular do time em meio à crise, reforça o discurso de Renato. "Sinto o grupo bem com o Joel. Ele tem uma proximidade grande com o elenco. A gente está com ele e tenho certeza que ele está com a gente também".

No entanto, os jogadores flamenguistas reconhecem que vai ser difícil achar um substituto para Ronaldinho, meia que foi contratado a peso de ouro no ano passado mas deixou o clube no início da semana em litígio depois de ficar sem receber alguns meses de salários. "Com o peso do Ronaldinho, a gente não tem ninguém mesmo. Ele é um jogador com experiência internacional que nos ajudou bastante. Mas essa é uma página virada", afirmou Renato. "Temos que jogar com os que temos aqui. Cada um com seu limite. Temos outros jogadores que podem fazer outros tipos de função. Precisamos de saídas, estratégias para surpreender os adversários".

E, sem Ronaldinho, a tarefa de ir bem no Campeonato Brasileiro fica mais difícil. Mas não é Renato quem vai dizer que o Flamengo precisa de reforços. "Não cabe a mim dizer se tem que contratar ou não. Tem 12 jogadores no meio para ele poder armar o time da melhor maneira possível. Se não temos condição, quem pode dizer é o treinador", explicou o meia, que mantém a confiança em alta apesar do começo de campeonato ruim.

"Flamengo tem plantel para brigar pelo título. É praticamente o mesmo do ano passado. Houve algumas modificações, até de sistema de jogo, mas nós jogadores acreditamos que temos condições de brigar. Flamengo sempre monta time para ser campeão", completou Renato.