ASSINE
search button

De "ressaca pós-Ronaldinho", Fla faz no fim e arranca empate da Ponte 

Compartilhar

Na primeira partida sem o meia-atacante Ronaldinho, que entrou na Justiça e rescindiu contrato, o Flamengo arrancou um empate por 2 a 2 da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas vencia até os 47min da segunda etapa, mas Vagner Love empatou de cabeça e decretou a igualdade.

Rene Jr. abriu o placar para os donos da casa na primeira etapa, mas Renato Abreu empatou cobrando falta. No segundo tempo, a Ponte voltou a ficar em vantagem em bela finalização de João Paulo, após saída errada do goleiro Paulo Victor. Já ao final da partida, Love aproveitou bola cruzada e empatou de cabeça.

Com o empate, a Ponte fica na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, agora com dois pontos ganhos. O clube de Campinas não venceu desde o retorno à elite nacional. Já o Flamengo foi a três pontos, fruto de três empates, ocupando apenas a 11ª colocação.

Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, domingo, às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo joga no sábado, quando recebe o Coritiba, às 18h30, no Engenhão.

O jogo 

A partida começou equilibrada em Campinas, com as equipes buscando o ataque. No entanto, os times erravam muito no meio e não permitiam a criação dos lances de perigo. Só que aos 15min, a Ponte Preta chegou ao gol no primeiro chute. Léo Moura errou ao tentar cortar a bola, que sobrou para Roger. O atacante chutou em cima da zaga. Magal foi tentar tirar o perigo e furou, deixando a bola para Renê Júnior dominar e tocar para a rede.

O revés não mudou o panorama do confronto e a Ponte quase ampliou aos 19min, com André Luís, mas o atacante finalizou em cima de Paulo Victor. Somente depois disso o Flamengo melhorou em campo e conseguiu o empate aos 28. Renato Abreu cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Édson Bastos, que não teve a chance de tentar tirar o gol.

Depois da igualdade, o jogo voltou a ficar equilibrado, sendo disputado no meio. Assim como no início, as equipes voltaram a errar muito e passaram a não criar bons lances no ataque. Em uma das poucas chegadas, o Flamengo teve um gol anulado de Léo Moura, que estava impedido. Com isso, o confronto foi para o intervalo com o empate no placar.

Na etapa final, a Ponte Preta voltou melhor e ficou novamente à frente na partida logo aos 5min. Paulo Victor rebateu a bola para fora da área após falta, mas o lateral João Paulo pegou o rebote e acertou belo chute na rede rubro-negra.

O Flamengo acordou depois do revés e quase empatou aos 8min. Renato Abreu acertou chute forte e obrigou Édson Bastos a fazer grande defesa. Três minutos depois, mais uma vez Renato Abreu, desta vez cobrando falta, por pouco não colocou na rede da Ponte Preta.

Após os lances, os donos da casa equilibraram o confronto e passaram a aproveitar os espaços deixados pelos rubro-negros. Com isso, os paulistas quase ampliaram aos 16min. Nikão arriscou de fora da área e Paulo Victor apareceu para espalmar para escanteio. Depois disso, o Flamengo passou a se preocupar mais com a marcação e viu a Ponte Preta voltar a ser melhor.

O panorama do confronto seguiu o mesmo até os 33min, quando a Ponte chegou com perigo mais uma vez. João recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa. Somente a partir dai que o Flamengo conseguiu voltar ao ataque com certo perigo. Aos 41min, após cobrança de escanteio, Wellinton cabeceou, mas Ferron estava bem posicionado para impedir o empate.

Nos minutos finais, o Flamengo tentou impor uma pressão e conseguiu o empate nos acréscimos. Vagner Love aproveitou cruzamento de Bottinelli e deu números finais ao duelo em Campinas.