ASSINE
search button

Lúcio descarta volta ao Brasil e deve fechar com Fenerbahce 

Compartilhar

Capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2010, Lúcio não está mais com tanta moral na Inter de Milão. Segundo o jornal italiano La Stampa, o zagueiro parecia muito perto de um retorno ao futebol de seu país, mas o cenário mudou e ele agora está "a um passo do Fenerbahce".

O Fenerbahce, que no último domingo confirmou a contratação do atacante holandês Dirk Kuyt, ex-Liverpool, teria agora Lúcio como alvo. De acordo com o diário, "a experiência" do jogador na Inter "já está quase acabada" e até pouco tempo atrás "a única expectativa seria um retorno a sua pátria".

O jornal, no entanto, informa que o cenário agora é outro, e "o interesse do clube turco parece endereçar com precisão o futuro do" zagueiro, "ainda que se deve limar diversos particulares para fechar o affair definitivamente" - entre esses detalhes está o salário do brasileiro, "alto demais para as possibilidades do Fenerbahce, que teria pedido ao jogador o sacrifício de uma consistente redução".

Por meio de um comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa, Lúcio se manifestou e disse que tem "um grande afeto" pela Inter, mas ressaltou que sua permanência depende não só dele, mas também "da vontade" do clube, "visto que" tem um contrato assinado até 2014.

O atleta, 34 anos, atua na Europa desde 2001, quando trocou o Internacional pelo Bayer Leverkusen. Entre 2004 e 2009 o defensor vestiu a camisa do Bayern de Munique e desde então está na equipe de Milão, pela qual conquistou na temporada de 2009/10 o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões da Europa.