ASSINE
search button

Thunder vence Spurs em casa e empata final da Conferência Oeste 

Compartilhar

O Oklahoma City Thunder consolidou sua reação na final da Conferência Oeste da NBA. Neste sábado, em casa, o time de Kevin Durant venceu o San Antonio Spurs por 109 a 103, com destaque para seu principal astro, que foi o cestinha, e também para Serge Ibaka. Com este resultado, a série melhor de sete ficou empatada por 2 a 2 - portanto, ainda serão necessários pelo menos mais dois jogos.

A partida até começou melhor para o San Antonio, mas o Thunder reagiu quando seus reservas entraram em quadra. A vantagem caiu, mas o primeiro quarto ainda terminou 26 a 24 para os Spurs.

No período seguinte, o jogo mudou de cara desde os primeiros minutos: o time de Oklahoma soube se aproveitar dos erros adversários e disparou no placar rapidamente, abrindo mais de dez pontos de diferença. Ibaka e Perkins principalmente se destacaram e contribuíram para que o primeiro tempo terminasse 55 a 43 para o Thunder.

Quando os times voltaram, os Spurs demoraram para conseguir a reação, mas no final do terceiro set a marcação do Oklahoma passou a falhar. O experiente time de San Antonio soube se aproveitar disso e pelo menos diminuiu a vantagem, deixando o placar em 75 a 71 e mantendo a disputa aberta para o último quarto.

A partida, que já estava equilibrada, ficou ainda mais igual no começo do período final. O conjunto dos Spurs, liderado pela boa atuação de Tim Duncam, brigou para se manter vivo no jogo. Porém, Kevin Durant chamou a responsabilidade, fez 18 pontos, se consolidou como cestinha do jogo e decretou a vitória do Oklahoma City Thunder.