ASSINE
search button

Brasil reencontra México para ampliar melhor sequência com Mano  

Compartilhar

Embalado por vitórias convincentes sobre Dinamarca e Estados Unidos, o Brasil tenta ultrapassar, neste domingo, o penúltimo obstáculo para garantir uma preparação tranquila para a Olimpíada de Londres. Com a base do time olímpico formada e uma sequência de 10 jogos de invencibilidade e oito vitórias seguidas, a Seleção de Mano encara o México, às 16h06 (de Brasília), no Comboys Stadium, em Dallas, em um jogo considerado um desafio maior que americanos e dinamarqueses.

"Sempre é mais difícil a próxima. Penso como avaliação que o México é a seleção mais forte que enfrentamos comparada aos dois jogos anteriores. Não falo na teoria, falo na prática. Já jogamos duas vezes com Estados Unidos e México, e eles gostam de jogar com a Seleção Brasileira", afirmou Mano.

Brasil e México se enfrentaram na última vez em outubro, na cidade mexicana de Torréon, em um jogo cheio de reviravoltas. Os donos da casa abriram 1 a 0, dominavam a partida e jogavam a partida com um a menos. Mesmo diante deste cenário, o Brasil conseguiu uma improvável virada em 5min, gols de Ronaldinho e Marcelo e conseguiu uma das vitórias mais significativas da era Mano Menezes.

Do time que venceu os mexicanos, apenas quatro estarão em campo hoje: o zagueiro Thiago Silva, o lateral esquerdo Marcelo e os atacantes Neymar e Hulk. Um deles, Thiago Silva reforça as palavras de Mano Menezes.

"A exigência é muito maior ainda mais que já são jogadores que conhecemos da Europa. É uma das melhores equipes com quem já jogamos. Tem uma movimentação grande na frente. Se estivermos concentrados, nós temos tudo para ter sucesso nesse jogo. É um terceiro jogo em seguida, é difícil, a exigência é grande na parte física, mas todos estão preparados para esse jogo", disse.

Se na época da partida anterior o Brasil buscava a formação de um time principal, neste domingo a preocupação será com a Olimpíada. Mano repetirá a escalação que derrotou os Estados Unidos, com apenas Hulk, Marcelo e Thiago Silva com idade acima dos 23 anos, e começa a deixar claras suas preferências.

O treinador, acima de tudo, joga pela manutenção da paz que as duas vitórias lhe garantiram. Se na apresentação para o jogo contra a Dinamarca, em Hamburgo, Mano vivia a expectativa de seu primeiro jogo sob comando do presidente José Maria Marin, que lhe cobrou resultados, agora ele está próximo de fazer uma preparação olímpica sem traumas. O Brasil encerra seus amistosos no sábado, contra a Argentina.

Teste

Para o México, a partida também tem caráter preparativo. Três dias após o duelo contra os brasileiros, os mexicanos irão iniciar a caminhada nas Eliminatórias da Concacaf, o que faz técnico José Manuel de la Torre dizer que a prioridade não é o Brasil.

"Numa partida de preparação, seja o rival que for, nós damos a mesma importância e seriedade. A hierarquia do rival é diferente, é verdade, mas nós seguimos focados no início da nossa Eliminatória", disse. O México estreia contra Guiana nesta sexta-feira

Os mexicanos comemoram a volta de Javier "Chicharito" Hernandez, atacante que atua Manchester United. O técnico José Manuel de la Torre não divulgou a escalação, mas a tendência e que seja mantida a base utilizada nas vitórias contra Bósnia e País de Gales.

A expectativa é pela presença de 80 mil pessoas, a grande maioria de mexicanos, presentes em grande número no Texas. O calor de Dallas não será problema, pois o estádio é todo climatizado.

FICHA TÉCNICA BRASIL x MÉXICO

Local: Cowboys Stadium, em Dallas (Estados Unidos)Data: 3 de junho de 2012, domingoHorário: 16h06 (de Brasília)Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)

BRASIL: Rafael; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e NeymarTécnico: Mano Menezes

MÉXICO: Ochoa; Meza, Rodríguez, Salcido e Torres ; Andrade, Zavala e Barrera; Giovani dos Santos; De Nígris e HernandesTécnico: José Manuel de la Torre.